sábado, 26 de junho de 2004

Cidadania Aberta

À Presidência da República


Portugal, 26 de Junho de 2004








Venho por este meio manifestar a Vª Exa., enquanto cidadão atento e interessado na construção cívica do país, a minha disponibilidade para o cargo de Primeiro Ministro de Portugal, informado que fui que o cargo se encontra disponível a quem quiser assumir as reponsabilidades de tão importante função.


Desde já lhe garanto a minha total fidelidade ao conteúdo programático que tenho em mente, e, embora sabendo que não é um programa particularmente populista, estou certo que tranquilizará Vª Exa., e, até se perspectivarem melhores oportunidades políticas, económicas ou outras, comprometo-me a dignificar o cargo através da fidelidade ao programa político inicialmente assumido pela minha pessoa e respectivo gabinete.


Em anexo, envio-lhe a constituição do executivo.








Atenciosamente,


Um cidadão preocupado











Ministro das Finanças..................................................... Pedro Escobar


Ministro da Economia...................................................... Mello Antunes


Ministro da Educação...................................................... Gilberto Madaíl


Ministro da Cultura ........................................................ Ministério a extinguir


Ministro da Ciência e do Ensino Superior.............................. Ministério a extinguir


Ministro da Saúde............................................................ Saraiva Almeida


Ministro da Defesa............................................................ Ulrrico Bota


Ministro dos Negócios Estrangeiros....................................... João V. Pinto


Ministro da Solidariedade Social............................................ Ministério a extinguir


Ministro da Administração Interna......................................... Manuel Damásio

Ministro da Mobilidade Social[1].............................................Santana Lopes



--------------------------------------------------------------------------------

[1] Ministério a criar

Sem comentários: