terça-feira, 3 de maio de 2005

Europa de Cultura

enquanto A Bola titula “O novo Zé da Europa” e artistas e intelectuais esboçam a Europa da Cultura em Paris, o movimento SOS Cinema Europa / EUROPA – Casa da Cultura, organiza amanhã uma tertúlia.


“LUGARES DE PARTILHA DA CULTURA EM LISBOA E O CINEMA EUROPA”

É este o ponto de partida para uma conversa/debate, marcada para amanhã, quarta-feira 4 de Maio, às 21 horas, no salão da centenária Padaria do Povo, Rua Luís Derouet, 20 (em Campo de Ourique).


Trata-se de mais uma acção deste grupo de cidadãos, que se opõe à demolição do edifício onde funcionou o cinema Europa, e que tem vindo a apelar à Câmara Municipal de Lisboa para ali criar uma Casa da Cultura – Centro Cívico, multifuncional.

Confirmadas as presenças de Eduardo Nery (artista plástico), Henrique Cayatte (designer), Guilherme Valente (editor da Gradiva), Rui Pereira (da Associação Zero em Comportamento), José Mário Silva (jornalista), Alves de Sousa (arquitecto), Sérgio Azevedo (empresário/produtor de teatro), Hélder Costa (encenador), Jorge Silva (fundador do Teatro dos Aloés). Foram também convidados representantes do poder local (das Juntas e Assembleias de Freguesia de Santo Condestável, Santa Isabel, Prazeres e Lapa e da Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa) e o convite estende-se, naturalmente, a todos os moradores, trabalhadores e amigos do bairro de Campo de Ourique.


Sem comentários: