hoje telefonei para os 5 fornecedores de serviços domésticos (gás, electricidade, água, telefone e internet) para saber como rescindir o contrato.
prémio simpatia: água (serviços municipalizados de alcochete)
muito simpáticos. até porque conhecemos pessoalmente as pessoas que atendem. não existe nehuma linha de apoio ao cliente dedicada: quem atende o telefone é a mesma pessoa que nos atende ao balcão… e é muito simpática.
prémio rapidez: gás (setgás)
não foi preciso identificar-me, não foi preciso dar o número de cliente, o código de identificação do local, o número de contribuinte… disse que queria rescindir o contrato e a srª explicou que basta enviar um fax para tal nº. em menos de 1 miuto
prémio burocracia: internet (sapo)
basta enviar um fax com indicação da morada, nome completo, nº de conta, nº do telefone associado, nº de contribuinte, nº de facturação, e juntar cópia da última factura assinada por nós e cópia do nosso bilhete de identidade
prémio rescindes mas é se eu deixar: telefone (pt)
parecido com o anterior só que demoram 6 minutos a dar o número de fax para rescisões.
isto se formos suficientemente rápidos a clicar nos menus automáticos iniciais e depois a responder o nosso nome e nº de telefone aos 3 operadores que se seguem
finalmente o nº de fax disponibilizado não atende ao fim de 50 tentativas, ao longo de 5 horas
voltamos a ligar para o atendimento e desta vez demoram 8 minutos e 10 segundos a dizer que a solução é continuar a tentar
por mim, mais 3 tentativas de enviar o fax e um telefonema com resposta igual a esta e considero o contrato rescindido
depois eles que me encontrem na nova morada que tenho a certeza que não os vou chamar para instalar lá um telefone
andrezero.
terça-feira, 10 de outubro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário