segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Caniches e organismos geneticamente modificados


"Um caniche é um cão irritante que ladra estupidamente quando menos è preciso".
Ora, um caniche, como nós sabemos, é o resultado de uma interferência abusiva e de mau gosto dos humanos na reprodução animal.
Sabemos também que já há bastantes anos que o homem interfere, talvez também abusivamente, penso eu, na reprodução de organismos para consumo humano.
Estou a pensar nos chamados Organismos Geneticamente Modificados (OGM) que em tempos que já lá vão foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA), que é a agência que nos Estados Unidos da América se ocupa da certificação de todos os produtos para consumo humano naquele país.
Ora, a interferência do homen na reprodução animal que originou os atuais caniches não nos pode levar a pensar que os filhos dos filhos dos nossos filhos não possam também vir, à semelhança dos atuais caniches, a "ladrar" estupidamente quando menos for preciso ?
Mais, não estaremos nós, os humanos do início do século XXI, já a "ladrar" mas de forma inaudível ? É uma dúvida.
PS. Um dos argumentos utilizados para a importancia da introdução dos OGM era de que, assim, poderíamos talvez resolver a fome no mundo, atendendo à elevada produtividade que era possível obter na indústria de produção de alimentos, principalmente milho e trigo. Estará a fome no mundo a diminuir? Todos sabemos que não.
M.C.S.

3 comentários:

Anónimo disse...

e tu es um otario/a de merda

Anónimo disse...

Olha apa se nao gostas dos caes tudo bem mas tbm nao tens o direito de vir para aqi criticar, eu tenho um caninche e tu ainda consegues ser mais irritante com exa atitude infatil!

José Mestre disse...

A portadora deste blog tem razão. Há cães que têem um ladrar irritante. Já agora permito-me sugerir-lhe a moderação de comentários p+ara evitar comentários execreváveis como estes escritos por COBARDES sob o manto do anonimato.

José Mestre - Entradas