quarta-feira, 3 de setembro de 2003

Síndrome de Olivença :-


O encontro ocasional entre dois portugueses, a 5 mil kilómetros de distância de Portugal, revela sempre a mesma estrutura de diálogo:

- Olá, por aqui?
- Sim pá, estive agora a dar uma aula e vou ter uma reunião.
- E as coisas, estão a correr bem?
- Estão... muito bem, até.

[Silêncio prolongado. Altura para procurar o caminho de fuga mais curto.]

- Quando é que vais a Portugal?
- Vim de lá agora...
- Ah! Eu sou capaz de lá ir no Natal. É mais barato.
- Eu desisti de ir no Natal. Não tenho tempo nenhum para mim. Passo o tempo todo a visitar primos que não sabia que tinha.
- Pois é, eu também.
- Olha, temos que jantar um dia destes.
- Está bem, pá. Manda-me um email para combinarmos.
- OK.

[Segundo silêncio longo. Reafina-se a pontaria para o percurso de fuga. É agora, ou mais 10 minutos de conversa.]

- Eh pá, estou atrasado para uma reunião. Até à próxima, pá.
- Adeus, pá.

Ufa... Agora é esperar mais dois meses até reencontrar este de novo.

Sem comentários: