segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Osso de escabeche (2) :-


New York Cheesecake

Ingredientes para a Massa: Bolachas Digestive moídas (1 chávena) [os mais gulosos podem usar bolachas Oreo]; açúcar (3 colheres de sopa); manteiga (3 colheres de sopa).

Ingredientes para o Recheio: Queijo cremoso, tipo Philadelphia, à temperatura ambiente (1 kg); açúcar (1 chávena); farinha (3 colheres de sopa); ovos (4); sour cream (1 chávena) [em substituição pode ser usado 1 queijo fresco batido com natas, ou 1 iogurte]; extracto de baunilha (1 colher de sopa).

Tempo de preparação: 100 minutos.

Custo: 10 a 12 euros.

Dificuldade: ** [de *fácil a ***difícil].

Preparação da Massa: Derrete-se a manteiga e juntam-se as bolachas moídas e o açúcar. Este preparado serve para forrar o fundo e os lados de uma forma de fundo móvel com 25 cm de diâmetro. Leva-se ao forno pré-aquecido (180 ºC) durante aproximadamente 10 minutos, até secar.

Preparação do Recheio: Bate-se bem o queijo cremoso com o açúcar e a farinha a velocidade média. Adicionam-se os ovos um a um, batendo bem depois de cada adição. Juntam-se o sour cream (ou substituto) e o extracto de baunilha. De seguida, deita-se este recheio sobre a massa que forra a forma e leva-se ao forno durante uma hora, a 180 ºC. Desliga-se o forno e deixa-se repousar durante 30 minutos. Depois de arrefecer, desenforma-se e, se se desejar, cobre-se a superfície com doce de framboesa ou morango.

Sabe melhor frio e no dia a seguir.

Sem comentários: