quinta-feira, 15 de abril de 2004

Boas notícias ?

Ontem, uma amiga chamou-me a atenção para
esta notícia que me tinha escapado. Como ambas temos amigos a trabalhar e investigar lá fóra fomos ler isto com atenção. Mas, pelo menos na área dela, a amiga de que mais gosta parece que tem publicados três ou quatro artigos ( que na zona onde está o critério de publicação é exigente) de modo que chegar aos 100 vai demorar alguns anitos.
Por outro lado, orientar 10 doutoramentos, no estrangeiro, também parece um critério um bocadinho exigente... E depois que condições de trabalho e investigação é que vão ser dados? O que eu conheço no ensino superior não deixa prever nada de aliciante, ou o quadro vai mudar radicalmente. Será que a senhora secretária de estado pensa que as pessoas vão lá para fóra por ser moda, por snobismo? Nós ficaríamos bem contentes se os nossos amigos pudessem voltar, mas não com esta medida, que parece uma fachada e das menos convincentes. Vamos a ver.
É claro que há ainda esta magnífica e brilhante interpretação dos Marretas Assim já as coisas podem fazer algum sentido.
Se não, a ideia com que ficamos é que pode ser que voltem alguns senhores já suficientemente idosos para gostar de terminar os seus dias ao sol de Portugal, mas certamente não com a intenção de fazer investigação...
M.L.

Sem comentários: