segunda-feira, 5 de abril de 2004

Muito obrigada, Sara cacao

Já uma vez lhe agradeci, nest post um bocado mais abaixo mas sinto cada vez mais que não foi o suficiente. Meti-me por estes atalhos dos blogs sem saber ler nem escrever... Primeiro lia timidamente o que se escrevia em sítios que ia pouco a pouco descobrindo e apreciando. Depois, um passo em frente, comecei a comentar, ainda de uma forma muito acanhada. Das primeiras vezes assinei com uma parte das minhas iniciais que tinham um sentido especial para mim, mas como eram muitas, às tantas decidi reduzir às básicas. Os comentários foram-se ampliando, e muito divertida já entrava em verdadeiras “conversas” com outros comentadores. De blog em blog e de link em link, vim descobrir o Cão de Guarda, blog aberto. Como tinha a convicção de nunca vir a ter sabedoria para abrir um blog mesmo meu, isto foi uma dádiva dos céus! Gosto de escrever, e mesmo que parecesse um exercício um pouco autista, comecei a escrever aqui. Só que isto é, como já se sabe, deveras viciante.
A pouco e pouco achei que era chato estar a fazer copy/past dos textos que achava interessantes e quis aprender a fazer links. Upss! Enorme montanha a transpor! Um mundo completamente desconhecido. Fiz um apelo a um jovem amigo, muito sabedor, que no PC dele, fez esvoaçar os dedos pelo teclado numa fracção de segundo e achou que me tinha ensinado tudo!
Nestas situações uma pessoa tem vergonha de insistir. Achei-me muito burra, e disse-lhe que estava bem, mas a verdade é que tinha ficado quase na mesma.
Como entretanto tinha trocado uns mails com a Sara Cacao, pareceu-me tão simpática que me decidi a pedir-lhe auxílio.
Com a maior naturalidade, mostrou-me como se fazia tudo, ensinando-me mesmo coisas que não me tinha atrevido a pedir-lhe. Quando consegui colocar a primeira imagem agradeci.
Mas hoje queria mostrar um agradecimento melhor e enviar-lhe (usando a técnica ela me ensinou) um quadro de um dos meus pintores preferidos, numa das minhas cidades preferidas. Claro que não faço a menor ideia se ela aprecia as minhas preferências, que não a conheço. Mas este é menos impessoal do que o pôr-do-sol do outro dia, porque queria mesmo mostrar a gratidão à excelente professora que a Sara foi. Não lhe posso dar nada a não ser o meu reconhecimento! Mas esse está mesmo assegurado.
M.L.

Sem comentários: