segunda-feira, 12 de abril de 2004

Coisas pequeninas e agradáveis


Acho que tenho bom feitio.
A modéstia que nos ensinam em pequeninos diria que não o devia proclamar, mas é mesmo uma verdade. Tenho bom feitio. Não me irrito por dá cá aquela palha, tento resolver as coisas a bem e tenho uma cara que faz com que, invariavelmente, num grande grupo me escolham à primeira para me perguntar qual a linha de metro que um inexperiente deve tomar, qual o melhor caminho para qualquer lado, ou se o autocarro já passou. Cara de informadora, salvo seja.

Mas venho agora do supermercado com a auréola a deitar estrelinhas. Bati o meu prório record. Informei uma senhora que procurava um produto que o tinham mudado de sítio; deixei que 2 pessoas me passassem à frente na bicha (pediram, é claro...), li um preço e aconselhei outra senhora que “não-tinha-os-óculos” (entenda-se que não sabia ler), mas para terminar as boas acções, numa girândola, num corredor dei com um senhor que estava com os braços completamente cheios de mercadorias que iam desabar de um momento para o outro. Como boa samaritana avisei: “Olhe que isso vai cair ! É melhor arranjar uma caixa!” e enquanto o dizia agarrei num caixote de cartão vazio que ali estava ao pé e coloquei-o por baixo, no exacto momento em que tudo começava a cair. O senhor ficou-me a agradecer durante 5 minutos e a olhar para mim como se eu fosse a fada azul.
Ganhei o dia. Sabe mesmo bem ser “fada Azul” ! E afinal não custa mesmo nada.
Já viram o brilho da minha auréola?
M.L.

Sem comentários: