domingo, 29 de fevereiro de 2004

EMEL

A partir de amanhã a EMEL anuncia uma grande melhoria no estacionamento lisboeta – passam agora a existir uns cartões para facilitar o estacionamento e não é indispensável procurar um parquímetro.
Quanto à EMEL em geral, ainda tenho umas contas a ajustar e vou voltar ao assunto mais tarde. Mas em relação a este belo benefício, para o utente a única vantagem é não se preocupar com trocos. Porque de resto, paga-se exactamente o mesmo e ainda por cima adiantado. Quando os parquímetros foram montados, havia o porta-moedas multibanco (creio que se chamava assim) e podíamos pagar desse modo. Depois isso acabou. Neste momento, o máximo que se pode estacionar são 3 horas e por essas 3 horas pagam-se 2 euros = 400 escudos. Mesmo a um sábado de manhã. Se por acaso nos despachámos mais depressa, ora, paciência quem mandou ser rápido. Está pago, está pago.
Com esta bela invenção deixa de haver desculpa quando o parquímetro está avariado ( o que acontece com alguma frequência) porque se pode ter sempre o tal cartãozinho miraculoso. E claro que a EMEL embolsa logo de antemão o dinheiro referente ao pagamento desses cartões. Não está mal o benefício.
M.L.

Sem comentários: