segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

A minha política é o trabalho

Li ontem, numa notícia de rodapé, num telejornal, um facto que depois tentei confirmar mas ou a notícia nunca saiu do rodapé ou já tinha sido lida. Pode ser que achassem que não tinha importância. E era que, numa autarquia cujo nome não fixei, tinha havido eleições intercalares. Normal, não é? Parece que por problemas com a Assembleia Municipal pelo que dizia no tal rodapé. Tinha ganho o partido X. Também normal. O que me deixou a pensar é que de quatrocentos e tal eleitores ( devia ser terra pequena ) contaram ao todo uns quarenta votos, mais coisa menos coisa. Pelas minhas contas uns 10% do universo eleitoral... Ainda me deu para pensar que contando com os eleitos para a junta, assembleia etc e provavelmente suas famílias, não votou ninguém “de fóra”. É o que se pode chamar uma eleição bastante familiar, não será?
Mas o que se passa em Portugal? Confesso que me inquieta e perturba muito. Há um desinteresse que parece patológico. Lembra-me tempos de que não gostei.
M.L.

Sem comentários: