quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Enfim, gostos...

Há uma voltinha que costumo dar todos os dias, não com o cão que não o tenho (este vou-o passeando graças à simpatia do dono...) mas pelos blogs da minha maior simpatia, a ver o que se diz e se pensa por aí. Demoro-me mais e comento alguma coisa nos que se situam mais à esquerda, mas dou uma olhadela também nos que, mais clara ou menos discretamente podemos definir como de direita. Gosto de ver tudo.
E, não gostando nada de generalizar, há contudo uma constante que me incomoda. ( Claro que posso estar enganada e ter sempre tropeçado nas excepções que confirmam a regra...mas. ..) Há comentadores de direita que vêm a blogs de esquerda, educadamente contrapor as suas razões, muitas vezes repetindo os mesmos argumentos à exaustão mas, enfim, estão no seu pleno direito. Com menos frequência tenho visto a inversa – gente de esquerda aventurar-se aos terrenos da direita para criticar alguns pontos. Mas o que vejo muitíssimo é, de vez em quando, irromperem, como toiros desembolados, umas criaturas que se limitam a insultar. Acabei agora mesmo de ver um desses casos. Não vêm dizer nada, vêm dizer insultos puros. Qual será o gozo? Já tenho reparado que ao fim de alguns dias, cansam-se e não voltam.
Sempre é preciso uma paciência...
M.L.

Sem comentários: