terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Finalmente ! Que alegria!!!



No fim de semana, estava eu meio ensonada fazendo zaping pelos nossos canais quando apanho com uma reportagem que me provocou um choque de alegria. Finalmente entendi a estranha sensação de carência com que tenho andado. Lisboa andava com falta de qualquer coisa, mas eu não sabia definir...Já me tinha passado pela ideia a limpeza das ruas sujíssimas ? (hum?? nã!) o trânsito estar caótico ? ( ...hãã..talvez não) as casas degradadas ?( tão pouco!) falta de espaços verdes ?( quem quer verdura vai à praça), tantos buraços em ruas e passeios ? Nada disso. Eu estava como a sra. a quem apetecia "algo", de sofisticado, de chic, algo... enfim... tal como um ringue de patinagem no gelo!
Mas que bom, que bom, que bom! Assim como há uns anos "Sobral-de-Monte-Agraço-já-tinha-um-parque-infantil" agora, esta bela capital, tem patinagem no gelo, interessante actividade a que nos habituámos desde pequenininhos. Qual de nós não experimentou uns patinzinhos de gelo após os primeiros passos? Aliás se somos tão bons em hoquei em patins é porque treinámos antes disso na pista de gelo. Muito obrigada Dr. Santana Lopes por finalmente ter posto cobro a este legítimo anseio da população alfacinha. Já posso dormir muito mais descansada, pelo menos um bem de primeira necessidade já cá canta.

M.L.

Sem comentários: