terça-feira, 2 de março de 2004

100 sites já aderiram à campanha digital!


Sara Cacao

Mais de 100 sites em Portugal já aderiram à Campanha Digital Contra o Preconceito a LGBT.

A rede ex aequo, a Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, lançou no passado dia 1 de Junho de 2003 uma campanha digital contra o preconceito dirigido à população em geral.

A realização desta iniciativa primeiro no Brasil, e logo adaptada em Portugal e a sua adesão, são reflexo de uma consciência cada vez maior entre todos de que a orientação sexual e identidade de género não devem ser motivo de discriminação, assim como o reconhecimento dos direitos individuais e colectivos da comunidade LGBT.

Até ao momento mais de 100 sites portugueses aderiram a esta campanha. Conscientes da importância da temática LGBT, o site, apresenta nas suas páginas, banners que contêm frases que pretendem levar o cibernauta, não só a pensar sobre as mesmas e a reflectir sobre o preconceito existente para com a população LGBT, mas também ao clicar nos banners irão aceder à página da campanha onde é possível encontrar respostas às questões e dúvidas sobre os assuntos de temática LGBT.



Sem comentários: