terça-feira, 9 de março de 2004

Dia do Filho

Ontem foi Dia da Mulher. Para mim, hoje é o Dia do Filho. O meu rapaz faz anos e o post de hoje é para ele. PARABÉNS, meu querido!
Do meu ponto de vista, este é o dia mais importante do ano, se calhar também pelo facto do rapaz ter sido exemplar único. Quem põe os ovos todos no mesmo cesto tem tendência a cuidar exageradamente dele. Mas acho que fiz obra asseada!
O que tem graça é que em todos os 9 de Março vem a ladainha comum à esmagadora maioria dos pais:
“Já tantos??!”
“Ainda ontem nasceu!”
“Como o tempo passa depressa!!!”
Mas eu fico bem feliz por ver como este tempo passou. Afinal passou tão bem, e a nossa resistência às inevitáveis tempestades da vida tem resultado. Ver crescer um filho é dos momentos de felicidade que a vida nos pode dar, de felicidade pura, transparente, luminosa. Uma imagem que ainda me aquece, quando me sinto menos bem, é recordá-lo a correr muito, calcanhares a baterem no rabo, de braços abertos para mim. Já lá vão tantos anos mas aquela carinha radiosa a correr ao meu encontro é uma imagem de luz que me justifica ter vivido. Pensamos então que tudo vale a pena. Obrigada, querido.

M.L.

Sem comentários: