terça-feira, 2 de março de 2004

Nem todos os gostos são iguais

Já percebi algumas coisas aqui da blogosfera e uma delas é que, quanto a gostos cinematográficos, é cada um por si. Das primeiras vezes ainda pensei, ao ler uma opinião de um blogger que apreciava, que “podia ir por ele”. Passou-se isso com um filme, depois com dois, e a partir do terceiro comecei a desconfiar. É estranho mas a regra tem sido – do que os outros gostam eu também costumo gostar, mas muitas vezes vou mais além e aprecio o que eles acham mau. Devo ser acomodatícia, o que se chama “boa boca”. Mas, ná... não é bem assim, porque também falam de muita coisa que não me diz nada, mesmo filmes com algum prestígio. Resumindo, são mesmo gostos.
Esta conversa vem a propósito de um post no “Natureza do Mal”, blog que de uma forma geral eu aprecio, e que desanca completamente o Something’s Gotta Give, avisando para não se ir lá perder tempo e dinheiro, que “devia ter desconfiado quando viu a sala cheia”, o filme é “uma nulidade”, “uma vacuidade de mau gosto”, “uma comédia pornográfica”. Bom, chega de citações. Até parecia que lhe tinha uma raiva especial! Eu, felizmente, vi o filme antes de ler este comentário porque era óbvio que não tinha ido lá e tinha perdido uma excelente comédia.
"Alguém tem de ceder" ( o título não é famoso não ), perdoe-me o Natureza do Mal mas tem muita graça, os actores estão no registo que lhes é pedido, e a Diane Keaton não é de modo nenhum “ridícula” como ele acha, faz uma magnífica mulher da sua idade. Está belíssima. Os homens sim, são um bocado ridicularizados, mas ele ainda deve ser muito novo para sentir essas dores... Só tive pena que a Diane não tivesse ficado mesmo com o jovem médico.
Este é o filme que vinga as tais mulheres de 50 que são trocadas por 2 de 25.
M.L.

Sem comentários: