segunda-feira, 1 de março de 2004

"Doenças de Homens"

Para os amigos do BdE onde parece que anda tudo constipado...
( e sinceros desejos de melhoras)

Pachos na testa,
terço na mão,
uma botija,
chá de limão
Zaragatoas,
vinho com mel,
três aspirinas,
creme na pele
Grito de medo,
chamo a mulher :

Ai Lurdes Lurdes
que vou morrer !

Mede-me a febre,
vê-me a goela,
cala os miúdos,
fecha a janela.
Não quero canja,
nem a salada,

Ai Lurdes, Lurdes,
não vales nada !

Se tu sonhasses
como me sinto,
já vejo a morte
nunca te minto
Já vejo o inferno,
chamas, diabos,
anjos estranhos,
cornos e rabos
Vejo demónios
nas suas danças
tigres sem listras,
bodes sem tranças
Choros de coruja,
risos de grilo

Ai Lurdes, Lurdes
fica comigo

Não é o pingo
de uma torneira,
Põe-me a Santinha
à cabeceira
Compõe-me a colcha,
fala ao prior,
pousa o Jesus
no cobertor.
Chama o Doutor,
passa a chamada,

Ai Lurdes, Lurdes
nem dás por nada !

Faz-me tisanas
e pão de ló,
não te levantes
que fico só
Aqui sózinho
a apodrecer,

Ai Lurdes, Lurdes
que vou morrer !
Lobo Antunes


M.L.

Sem comentários: