quarta-feira, 3 de março de 2004

Tadinho do Jet-Set...

Como creio que faz toda a gente, também eu quando compro o jornal dou uma olhadela pela papelada que está pendurada no quiosque. É mesmo por isso que se fazem títulos de artigos tão apelativos. Para despertar o interesse e obrigar a comprar o jornal confirmando aquilo que o título diz ( como todos sabemos é um truque, grande parte das vezes o conteúdo é bem diferente e apetece pedir um reembolso).
E, os do género tabloide, até têm títulos que, por mais distraído que se esteja, chamam mesmo a atenção! O que faz que me tenha preocupado ultimamente com os perigos que pairam pelo nosso Jet-Set.
Vejo a Lili Caneças que, com uma marrada no chão podia ter ido desta para melhor, segundo a própria. Lá se comparou ao Feher, o que dá para suspeitar que também se imaginaria com a repercussão mediática que o jogador teve. Fiquei logo impressionada a imaginar ver em todos os telejornais, e por repetidas vezes, a cabecinha da Lili a dar no chão. Mas a providência poupou-nos a tal provação.
Agora leio que o mordomo do Sr. Castelo Branco lhe ia dando com um ferro de engomar. Ai, ai, que é coisa pesada! Os mordomos são terríveis. É por isso que eu não quero ter nenhum. Se esta estrela do nosso firmamento também fosse para os anjinhos como é que nos abastecíamos de jóias que tanta falta nos fazem? Parece que ele as traz aos quilos para uso pessoal, mas como é bom rapaz sempre as cede aos amigos a preço de fábrica.
Estas duas notícias fizeram-me esquecer deficits, aborto, eleições, desemprego, Haiti, Iraque, esses problemas menores que às vezes me ocorrem. Não há como uma boa chamada de atenção para as coisas graves da vida.
M.L.

Sem comentários: