quinta-feira, 11 de março de 2004

Mais gastos à vista

Partidas da sociedade de consumo! Se há criatura anti-consumista, acho que sou eu. Por educação, feitio, eu sei lá, mas a verdade é que penso várias vezes antes de comprar qualquer coisa e não me tenho dado mal com isso.
Quando apareceram os DVD fiquei interessada, como toda a gente, é certo que têm grandes vantagens sobre as gravações de vídeo, mas os preços dos primeiros leitores eram assustadores. Adiante, achei que era um bem completamente supérfluo. E, já agora, porque entre um filme em vídeo e uma ida ao cinema a segunda opção vence aos pontos – nada se compara para mim à magia da sala escura, e ao grande ecran.
Depois os “leitores” de DVD começaram a baixar de preço vertiginosamente e a fazer pensar, mas a tal costela anti-consumista dizia-me que o que devia comprar era um leitor/gravador e esses ainda eram incomportáveis. Portanto, mais uma vez... adiante !
Só que agora apanhei um golpe baixo. Passo pela Fnac e descubro que alguns dos meus filmes de culto aparecem em versão DVD. Muitos deles nem mesmo em vídeo sabia que alguma vez tivessem sido editados. Pronto. Lá terá de ser. Parte-se o mealheiro e entra um leitor de DVD em mais uma casa portuguesa.
M.L.

Sem comentários: