quinta-feira, 25 de março de 2004

O meu negócio NÃO são números....

Entre algumas visitas que naturalmente vou fazendo aqui pela blogosfera, ritual quase diário que creio que todos fazemos, encontrei alguém que "festejava" o centésimo post. Pareceu-me um bonito e redondo número, escrevi qualquer coisa simpática na caixa de comentários e fiquei-me a pensar em quantos teria eu própria escrito.
Bom, de curiosidade espevitada, decidi-me a contá-los. Oh surpresa! Já há dias que passei os tais cem! E sem contar com alguns que apaguei por não ter conseguido fazer os links que queria e dariam sentido ao texto. Aqui, em casa emprestada por simpático senhorio que não cobra renda nem me critica nada ( o blog é dele, não o esqueçamos....) como tenho mantido uma escrita regular isto foi-se acumulando. Ri-me sozinha, de espanto. Ele há cada uma...
Porque, já que me sinto em maré de confidências, o meu trabalho até é muito intenso e absorvente mas não tem mesmo nada a ver com informática, nem jornalismo, nem política, nem qualquer tipo de informação. Nem sequer tenho net ligada no local de trabalho! Este blog é a minha válvula de escape. Acho que comecei a escrever aqui porque o que queria dizer, muitas vezes, não cabia bem nas caixas de comentários dos meus blogs favoritos. Isto, mal comparado, para mim era como que uma Caixa de Comentários king size e sempre às minhas ordens. Mas depois uma coisa puxa outra e às tantas, exigente, lá fui pedir ao senhorio se me criava uma caixa de comentários a sério, também aqui. Super-simpático, fez-me a vontade e apareceu logo o "atira-lhe um osso" que de vez em quando recebe de facto uns ossos e até com alguma carne agarrada. Todos sabemos que isso dá muito prazer, porque é a prova material de que alguém passou por aqui e se deu ao trabalho de ler o que escrevemos.
E, aqui para nós, esse é o ponto que verdadeiramente conta. Se me "colocar no meu lugar" como se costuma dizer para tirar o pó aos convencidos, o que devia mesmo contar eram só esses comentários, porque quanto ao resto poderia ser um exercício de umbiguismo. E comentários mesmo, se calhar nem um dúzia tenho. Flop,... lá venho eu por aí abaixo. Bem feita, para não me pôr com contagens, que já disse mesmo que o meu negócio não são números.

M.L.

Sem comentários: